domingo, 20 de setembro de 2009

**LIBERTANDO-SE DO ESPIRITO DE PROSTITUIÇÃO**





O livro de Oséias é muito especial para nos ensinar sobre o compromisso que Deus espera que tenhamos com Ele.


Deus manda ele se casar com uma mulher adúltera, prostituta, como sinal da infidelidade da nação de Israel. Os nomes dos filhos que ele tem com Gômer são escolhidos por Deus e cada um deles transmite uma mensagem ao povo.


 Jezreel – Deus dispersará

 Lo Ruama – Não amada

 Lo Ami – Não Meu Povo


Oséias é traído e Deus manda que ele compre de volta a esposa adúltera, tudo para que o povo enxergasse que estava se comportando para com Deus tal qual a esposa do profeta, mas que Deus tinha misericórdia e estava disposto a receber de volta todos os que quisessem estar com Ele. Oséias é quem paga o “PATO”.


Então o livro é um convite ao ARREPENDIMENTO e ao COMPROMISSO para com o único Deus.


Em Oséias 2:19, 20 Deus faz um “pedido de casamento” ao povo: “ Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor.”


Veja que convite maravilhoso!

Quem não quer um casamento assim?

Pois é essa a proposta do Senhor, nosso Deus: casar-se conosco! Ele não quer um relacionamento esporádico ou superficial. Ele quer um compromisso eterno, baseado e sustentado no amor.


Mas há um espírito que ronda nossa alma, nosso coração e que nos propõe um relacionamento diferente para com o nosso Deus: - É o espírito de prostituição.


Deus usa essa palavra “pesada” porque todo mundo sabia (e hoje ainda sabe) o que é uma prostituta.

A prostituição era algo repudiado, denunciado e punido severamente nos tempos do profeta.

Então, Deus não poupa palavras pra dizer que havia no coração do povo esse espírito. Não é necessariamente um demônio, mas um sentimento que pode, sim, abrir brecha pra ação de demônios. Uma pessoa “possuída” por esse espírito tem, pelo menos duas características principais. Examine-se e veja se há algum indício desse espírito maligno no seu coração:


1-) O espírito de prostituição nos leva à infidelidade

Observe Oséias 4:12b “ Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.”

 O que levaria você a se desviar do seu Deus?

 A deixá-lo, a quebrar a aliança com Ele?

 Um gatinho?

 Uma Gatinha?

 Um bom emprego?

 Um carro, moto?

 Uma universidade?

 Amigos?

 Balada?

 Se a sua resposta não for NADA!!!!!

Você pode estar debaixo desse espírito de prostituição.

Quem tem essa influência não consegue ser fiel. Mais dia, menos dia, irá desviar-se. A sua fidelidade e aliança são até que..... aconteça algo que o leve a se desviar.

Quem tem essa influência troca o Senhor por outras coisas.

E saiba, não há nada mais precioso do que o nosso Senhor.

Então, qualquer troca que você faça, será uma tolice.

O que pode ser melhor do que a nossa aliança com o Senhor??

Lembra do convite do capítulo 2? O “casamento” com o Senhor é perfeito da parte dEle. Se algo não vai bem na sua comunhão com Deus, não é culpa do Senhor. Ele é um “marido” perfeito!!

Exemplo do Assédio Sexual, 13 de maio...

As pessoas que quebram a aliança conjugal por conta de infidelidade sempre terão argumentos pra justificar o que fizeram.

 Ou porque o marido (a esposa) não tinham qualidades,

 Ou porque encontraram alguém melhor,

 Ou porque não suportaram os defeitos do seu cônjuge....

 Sempre terão uma resposta que justifique a traição. Mas, e com o Senhor? O que justificaria alguém traí-lo? Ele é PERFEITO!

Analise-se: se há algo, ou alguém ou alguma situação que faria com que você deixasse o Senhor, você precisa exorcizar isso da sua vida hoje!

Mesmo que hoje você esteja tão firme a ponto de dizer: Nunca deixarei o Senhor!!! Lembre-se de Pedro dizendo que jamais trairia Jesus, e não confie em você mesmo. Peça forças ao Senhor pra que realmente nada nem ninguém, nenhuma ameaça, nenhum problema, nenhuma perseguição, nenhuma luta, nenhuma mágoa... nada leve você a deixar o Senhor e a Sua igreja.

2) O espírito de prostituição nos leva a não conhecermos o Senhor intimamente

Veja o que diz Oséias 5:4 “Suas ações não lhes permitem voltar para o Seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles. Não reconhecem o Senhor”

Mesmo que você não conheça nada do mundo da prostituição, todos nós sabemos que há, pelo menos, duas coisas que caracterizam o relacionamento entre um homem e uma mulher nessas condições: a superficialidade e o interesse.

Na prostituição o relacionamento é superficial, sem amor, sem afeto, sem compromisso.

 Tem hora marcada e termos definidos.

 Não há compartilhamento de viver juntos, um para o outro.

 Não há conhecimento profundo um do outro.

 È apenas um negócio.

 Por outro lado, é um relacionamento interesseiro, seja por dinheiro, seja por puro prazer.

Pois veja que terrível é isso: um servo de Jesus Cristo acometido por esse espírito age assim para com Deus. O profeta Oséias denuncia: o espírito de prostituição está no coração deles... NÃO RECONHECEM O SENHOR.

O livro de Oséias trata muito dessa questão de conhecer o Senhor. E você sabe que, na Bíblia, muitas vezes o verbo “conhecer” tem a ver com intimidade sexual. Logo, conhecer o Senhor tem a ver com ter intimidade com Ele.

Em Oséias4:6, lemos uma declaração de Deus: “O meu povo foi destruído por falta de conhecimento”. E em Oséias 6:3, o apelo: “ Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo”.


Conhecer profundamente o Senhor faz parte dos termos do nosso “casamento” com Ele. È assim que acontece nos casamentos: ninguém conhece melhor a esposa do que o marido e vice-versa. Eles se comunicam com um olhar, percebem quando o outro está bem ou mal, sabem o que agrada e o que desagrada. Isso é natural num relacionamento onde há convivência e intimidade. Mas, e com o Senhor??

Esse maldito espírito faz com que os crentes queiram os benefícios do casamento com Deus, mas não queiram profundidade no relacionamento com Ele.

Analise-se: o quanto você tem se esforçado para conhecer o Senhor? Quanto você tem buscado estar com Ele? Conhecer o Seu coração, a Sua vontade?

Se o seu relacionamento com Deus baseia-se em encontros esporádicos e muitas vezes interesseiros, se você está mais interessado no que Deus pode lhe dar do que na pessoa dEle, então hoje você precisa exorcizar esse espírito da sua vida, em nome de Jesus!

 Você precisa querer Deus!!!

 Amá-lo muito!!!

 Buscá-lo muito!!

 Ansiar estar a sós com Ele!!

 Preferi-lo a todas as outras coisas e pessoas!!

 Ter por Ele um amor maior do que por qualquer outra coisa ou pessoa!!

 Esse é o relacionamento que Ele espera de nós.

Mas há uma última coisa muito importante nesse texto.

3-) O espírito de prostituição gera filhos ILEGíTIMOS.

Observe Oséias 5:7 “ Traíram o Senhor, geraram filhos ilegítimos”

Todos nós queremos nos multiplicar no Reino. Gerar filhos tornou-se o nosso maior desejo como discípulos de Jesus e é assim que devemos ser. Se você é discípulo de Jesus e não quer gerar filhos espirituais, você está doente e precisa de restauração e cura. Quem é discípulo de Jesus, quer agradá-lo e as vidas são a melhor maneira de fazermos isso.

Pois quem está acometido desse espírito de prostituição também pode gerar.

Misericórdia! Só que não gerará filhos legítimos, como é o propósito de Deus, mas gerará filhos ilegítimos.

Um filho ilegítimo não trará alegr

ia no seu ministério, não será resposta das promessas de Deus, pelo contrário, ele pode trazer tristeza e divisão na sua célula e na sua igreja.

Só há uma maneira de gerarmos filhos legítimos: tendo um relacionamento legítimo com Deus. Não um relacionamento de traição e nem de superficialidade.

Se você for incondicionalmente fiel e se você buscar conhecer o Senhor intimamente, você gerará filhos legítimos para Ele.

Examine-se:

você trocaria o Senhor por alguma coisa desse mundo? Você tem buscado conhecê-lo intimamente?

Exorcize todo espírito de prostituição, e gere filhos legítimos para o Seu Deus!

10 comentários:

  1. Parabens pelo seu blog, é uma bençao que Deus continue te abençoando sempre... visite meu blog, passa lá e comenta. te vejo por lá.

    ResponderExcluir
  2. parabéns , continue assim , que Deus continue usando a sua vida pra ministrar na vida de outras ! amém .

    ResponderExcluir
  3. resumindo, profundo e lindo ver esse amor do nosso grande DEUS; REVELADO NA PESSOA BENDITA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  4. Bom,muito bom...Porém esse artigo fala de prostituição espiritual. Eu queria algo sobre prostituição mesmo...Se tiver me manda...
    ag.paulobraga@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Louvo a Deus por pessoas como vc que se dedicam a esclarecer assuntos tão intensos como esses e pouco tratado nas Igrejas!!!!
    Que Deus continue te capacitando e abençoando.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ajudar meu amor que está possuído por essa espírito. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. Preciso ajudar meu amor que está possuído por essa espírito. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  8. muito tremendo, continuem semeando essa boa semente.

    ResponderExcluir

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti