domingo, 20 de setembro de 2009

**SANTIDADE E COMPROMISSO**




I Tess 4:3-8

Introdução:
Compromisso como temos visto, não diz respeito somente ao relacionamento homem e mulher, também e principalmente ao relacionamento com Deus.


Pois se o seu relacionamento com o Pai, for ao nível de não só conhecê-lo superficialmente e buscar as suas bênçãos, mas de buscar entender e obedecer os seus mandamentos , você vai receber a revelação de que VOCÊ PRECISA SE MANTER SANTO!!!
E quais são os padrões de Deus de Santidade para um jovem ?

O COMPROMISSO!!!!


Eu sei que não é fácil falar de Santidade para a juventude, muito menos viver em santidade... mas para seguir á Jesus, ser discípulo verdadeiro dele, você precisa comer da Carne e beber do Sangue... Vc precisa também se sacrificar como Jesus, senão você será como a multidão que a qualquer momento diz: Dura é essa palavra!!! Eu vou embora!!!


Nós decidimos pagar o preço de ter uma Juventude Santa de acordo com os princípios bíblicos e estamos em uma guerra, mas uma guerra que tem como resultado a vitória!!!

V3- Esta é a vontade de Deus a vossa santificação!!!


Como diz este texto, Deus não te chamou para a impureza, para a imundice, para o que é profano, mas te chamou para a Santidade!!!


Santidade!!! Este é o meu chamado!!!!


Santidade é o único jeito que nós temos de ver a face de Deus e de tocar nele!!!

Santidade é a maior proteção que você tem contra o teu inimigo!!!

Se você estiver em Santidade você pode oprimir o Diabo!!!
• Santidade, tem a ver com Renúncia.!!

Renúncia ao pecado e aos desejos da carne!

Chega de ficar indo pra congresso para ficar emocionado!!!

Emoções não produzem mudanças reais!!!
Chega de viver na alma, porque as mudanças reais, não são na alma , mas no espírito!!!

Chega de vida na alma!!!Precisamos ser governados pelo Espírito santo!!!

Quando somos cheios do Espírito, nós somos consideramos doidos!!!

Ser santo é ser doidão!!!

*Talvez você pense... se eu for santo eu vou pagar mico, o povo vai começar a me chamar de gay porque eu não vo mais ficar com mulher...
*È pagar mico andar com a camiseta. Eu não estou disponível , estou reservado!!
*È pagar mico eu ter 24 anos e nunca ter beijado uma mulher ou um homem, estar me guardando para o meu casamento...
*É pagar mico não precisar de bebida , nem de drogas para estar alegre ...
Para de ter vergonha de pagar mico por causa do seu Deus!!!
Seja livre para pagar mico para Jesus e deixe de pagar mico pro capeta!!!
Pro capeta você não tinha vergonha de beber a noite toda e vomitar na balada na frente de todo mundo.
De ir pro hospital em coma alcoólica, porque os teus ¨amigos¨ , diziam que se você fosse homem de verdade você virava mais uma e mais uma e mais uma...
De ficar com aquela mocréia a noite toda de tão chapado que você estava e acordar do lado dela e dizer: Poxa! Eu tava mal mesmo pra ficar com essa baranga!!
De você ficar tão alucinado de tanta droga ao ponto de ficar gritando de medo porque tem demônio no teu carro, no teu quarto, no banheiro..
Seja livre para pagar mico para Jesus e deixe de pagar mico pro capeta!!!
Eu sei que Santidade é a pedra no sapato de todo jovem...ter fé, orar, meditar, obedecer pode até ser fácil, mas ser santo...requer muita renúncia!!!

Ainda mais na juventude, que é a fase em que somos mais bonitos, temos mais disposição, os hormônios estão á flor da pele... controlar tudo isso e guardar as nossas energias para uma só pessoas não é pra qualquer um!!!

Mas talvez você esteja dizendo:

-Eu sou jovem e a juventude passa rápido eu preciso aproveitar a melhor fase da minha vida!!!

Jovem!!! Não tem nada pior do que perder

a sua juventude longe do Senhor!!!
No mundo você só perde!!!

# Perde sua virgindade.

# Perde seus limites.

# Perde sua beleza.

# Perde sua saúde, porque as drogas, as bebidas acabam com o seu corpo.

# Perde sua moral.

# Perde sua paz.

Só perde...
Vale á pena, renunciar os nossos desejos para nos mantermos Santos!!!

A Renúncia nos traz bênçãos!!!
Ser santo requer tomar uma decisão!!! Você precisa decidir ser santo!!!
Tem jovem que um dia é santo, no outro não... Um dia está disposto a renunciar, no outro não... um dia concorda com o compromisso, no outro acha que namorar não tem nada demais!!!
A bíblia diz, que nós parecemos com o nosso Pai e a Palavra de Deus é: Sim, sim... não , não!!! O que provém disso é do maligno!!!
Que Ele não é homem pra mentir e nem filho de homem para se arrepender!!!
Quem tem sido teu pai
Vc precisa em primeiro lugar tomar uma decisão, a partir de hoje eu sou Santo!!!!
# Você precisa decidir dominar os seus desejos!!! ( v4 e 5 )
Quem não controla seu próprio corpo de maneira santa, mais tem desejos desenfreados é considerado como os pagãos que não conhecem á Deus!!!
A maior dificuldade da juventude é conseguir dominar os seus desejos!!!
Porque os padrões deste mundo estão impregnados na nossa juventude e na maioria das igrejas.
O ¨deus deste século¨ tem cegado o nosso entendimento!!!
A maior característica desta geração é a dificuldade em renunciar ao prazer, não sabendo dizer NÂO e querendo curtir o momento sem dificuldade de depois dizer: Tchau!!!
Satanás tem destruído as famílias e a vida da nossa juventude!!!
È a síndrome de Amnon!

Cuidado! Com a Síndrome de Amnon!!!

Muitos relacionamentos errados estão afastando os jovens da Santidade e das igrejas!!!

Um comentário:

  1. Muito bom,obrigado meu Deus por falar tremendamente em meu coração,que o Senhor Jesus Cristo continue te usando e que tudo seja para honra e Gloria do SENHOR.

    ResponderExcluir

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti