domingo, 4 de outubro de 2009

** GERANDO OS SONHOS DE "DEUS" **










“Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Co 2: 9

Todas as vezes que me disponho a ler esta palavra, meu coração se estremece. Sinto meu interior queimar quando leio uma tão profunda revelação do coração de Deus como esta. Não são apenas palavras bonitas. Não é demagogia, propaganda enganosa ou mera poesia. Verdadeiramente, tremendos e sobrenaturalmente maravilhosos são os sonhos que o coração de Deus tem alimentado a nosso respeito. Eu diria mais: para começar, eu e você já somos sonhos realizados do coração de Deus.
Pois bem, Deus tem sonhos tremendos reservados em seu coração para esta terra, para este tempo precioso em que vivemos. Ora, mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, tempo de a Igreja do Senhor Jesus – eu e você – se levantar para preparar a Terra para volta do Noivo, Jesus.


Todavia, para que estes sonhos tenham vida e frutifiquem, Ele precisa de instrumentos que se disponham a serem usados trazê-los ao mundo. Ou seja, Deus está procurando “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar a luz e cuidar dos sonhos de Seu coração. É uma palavra forte eu sei. “Útero espiritual? Eu? Que loucura!”


É verdade. Palavras como essa parecem mesmo loucura. Mas são loucuras de Deus, amado (I Co 1:15). É preciso que entendamos que não somos deste mundo. Como filhos eleitos de Deus, nós somos sim cidadãos do céu. Somos seres espirituais e não carnais. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo. Isso precisa ficar claro dentro de nós. E para compreender as coisas de Deus, precisamos pensar “no espírito” e não na carne. As coisas do Senhor, Seus mistérios só se discernem espiritualmente (I Co 2:14). Amém?


Quero lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos?


Bem em seu interior, talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego. Ou talvez, quem sabe o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além: seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém grandioso aos olhos espirituais, como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.


Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida. Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: Não vale a pena sonhar. Amado, sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lagrimas que só vão produzir frustração e tristeza.


Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador, como eu e você.


Compreenda algo: seu o seu sonho é desejo pleno de Deus, nosso Pai, então, “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao mesmo. É prazer para Deus lhe dar uma casa, converter sua família, ou lhe dar um ministério frutífero. Antes de tudo, compreenda isso. Os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.


Sabe queridos, ontem à tarde, eu tive o privilégio de passar muito tempo na presença do Senhor. Realmente não há melhor lugar para um filho de Deus, para um adorador habitar do que ali, aos pés do Mestre. Ali, naquela posição de humilhação e dependência, Deus vai quebrantado o nosso coração, mortificando a nossa carne, e revelado seus mistérios a nós.


Foi exatamente isso que sinto ter feito Jesus em mim. Sinto que Ele mortificou de uma vez por todas os meus próprios desejos, e começou a gerar em meu interior os sonhos mais belos que Ele tem para mim. Algo muito profundo Ele me disse. Algo muito forte Jesus ministrou ao meu coração. Disse-me Ele, com Suas inigualáveis palavras é claro:


“Filha, os meus sonhos são como filhos espirituais. E filhos para virem ao mundo, para terem vida, precisam ser concebidos, gerados, trazidos à luz e criados para que cresçam em estatura e graça, podendo assim, em tempo oportuno, produzir e frutificar outros sonhos ainda maiores.”


Foi quando senti meu interior queimar, espiritualmente falando. Senti meu coração arder na certeza de que naquele instante, eu estava, “engravidando espiritualmente” dos meus filhos mais preciosos, ou seja, eu estava, enfim, definitivamente grávida dos sonhos de Deus para mim. Aleluias.


Amado, seja homem ou mulher, como cristão, você é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as promessas celestiais! (Rm 8:17, Tg 2:5)


Será que você pode compreender isso? Deus tem uma promessa grandiosa para sua vida. Ela foi declarada por Ele no mundo espiritual antes mesmo do seu nascimento. E agora você está aí, vivo, de pé, lendo esta palavra porque Ele quer que você compreenda que chegou o tempo de você conceber, gerar e dar a luz os sonhos do coração Dele para sua vida e de todos ao seu redor.


Eu estou dizendo exatamente isto que você está pensando, meu querido irmão. Literalmente eu estou dizendo que chegou a hora de você se levantar e tomar sua posição de Igreja, noiva amada de Jesus e viver os sonhos mais tremendos, gloriosos que estão reservados para você. A promessa já foi feita na Palavra de Deus! E Jesus, Seu filho, na cruz já conquistou para nós o direito de vivê-la!


Dentro da direção que o Espírito Santo, por meio da própria Palavra, me entregou, hoje eu vejo claramente que o processo de realização de um sonho é mesmo, semelhante a uma gravidez. Um sonho, é mesmo um filho. Um sonho de Deus, é um filho espiritual. Por isso se você deseja, como eu creio que sim, viver a alegria de contemplar a fidelidade do Senhor neste aspecto, o que você precisa fazer, antes de qualquer coisa é conceber este “filho”. Ou seja, você precisa se “engravidar” do sonho de Deus, meu irmão e minha irmã. Entende?


Porém, antes de qualquer coisa, quero dizer algo que por mais pesado que possa soar, é a mais pura verdade. Nós que estamos em Cristo, fomos crucificados com Ele e morremos para nós mesmos. Não mais vivo eu, e sim Cristo vive em mim (Gl 2:20). Por isso querido, seu coração não pode inundar-se dos sonhos de Deus, se estiverem cheios de projetos puramente seus, humanos e carnais. Um útero não pode conceber um filho, se já portar um outro.


A verdade de Deus é clara. Precisamos “abortar” os nossos próprios sonhos amados (renegar nossos desejos puramente humanos e carnais, coisas que não trarão glória ao nome do Senhor), limpar o nosso “útero espiritual” (coração) e estarmos prontos para conceber (tomar posse da promessa, do sonho de Deus).


Este é o primeiro passo. Conceber. Assim como Ana (I Sm 1:9-20) que, em oração, creu em Seu Deus e já levantou-se grávida pela fé do filho a quem tanto ansiava ter.


Conceber amados, é ouvir a promessa do Senhor, crer nela e tomar posse. Faça isso hoje, agora mesmo. Seja homem ou mulher, como filho de Deus, toque pela fé em seu ventre espiritual e declare com fé, ousadia e autoridade: “Eu tomo posse de todas as promessas e sonhos de Deus para minha vida. Agora, em nome de Jesus, eu estou engravidando da minha vitória, da minha benção. Já concebi em Cristo Jesus, os sonhos de Deus para minha vida. Amém!”



** Por: Thais Monteiro Brum

** O NOSSO TEMPO É O TEMPO DE "DEUS" **







Romanos 8:24 - 25





"Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará?

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."

Paciência pra nós envolve: “Tempo de Deus”.

O tempo de Deus não é o nosso tempo, o que nos deixa as vezes furiosos porque em tudo queremos uma lógica, o nosso tempo.

Quantas vezes estamos em situações difíceis de nossas vidas e quando usamos nosso telefone (Oração) para falarmos com o céu, ficamos de um lado: Alô! Alô! E do outro lado não ouvimos nada.
As nossas atitudes ao ligar pra alguém e não ouvirmos respostas são?

Desligar o telefone

dependendo da urgência, ficamos bravos e irritados

DEUS!!!!!!!!!!!!!!!! O QUE ACONTECEU?????
Deus não te abandonou meu amado.

O silêncio de Deus é pra nos fazer crescer.
Deus é nosso pai, e como pai, Ele não é incoerente...Ele quer nos ver como pessoas grandes ... Como pessoas que Ele planejou!
Ele quer o nosso crescimento!




Gênesis: 12:1 - 2

"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção."

Aqui Deus fala com seu filhinho Abrão, aqui Deus começa a traçar seus planos pra Abrão.
Vai, Eu te abençoarei!

Quero te ver crescer!

Quais foram os planos que Deus traçou pra você?

O que Ele tem te falado?
Aí começa o crescimento de Deus pra sua vida, mas você não pode esquecer que as coisas não vão acontecer no seu tempo.

Nesse versículo que lemos, Deus promete a Abrão que fará a partir dele uma grande nação, mas Abrão não tinha filhos e já era da idade de 75 anos quando Deus começou a fazê-lo crescer.
Como aconteceria essa grande nação?


Genesis 15:3 - 6

"Disse mais Abrão: Eis que me não tem dado semente, e eis que um nascido da minha casa será o meu herdeiro (Mordomo Eliézer).

E eis que veio a palavra do Senhor a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; (Deus falou que faria de Abrão uma grande nação, e Deus não fala em meios termos...Ele faz mais do que pedimos ou imaginamos, Se Deus falou, não fica dando um jeitinho para o cumprimento das promessas de Deus na tua vida...Os planos de Deus são perfeitos)

Mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro.

Então, o levou fora e disse: Olha agora, para os céus e conta as estrelas, se as pode contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente."
Eu e você somos o cumprimento das promessas de Abraão!

Deus já tinha prometido uma grande nação, agora Deus conta como vai acontecer.
Deus te fez uma promessa, mas ainda não te contou como vai fazer!

Calma! Não se desespere!
Insista em ouvir a voz de Deus!



Romanos 8:25

"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."

Abrão não teve paciência.
Ele pegou o telefone mas ouviu: "o silêncio de Deus".

Sara sua mulher, resolveu dar uma ajuda à Deus, porque talvez Deus estivesse precisando.

Deus não precisa da sua ajuda!!!!

Esse silêncio, é para o teu crescimento.


É a tua hora de aparecer pra Deus! Aproveita e faz tudo certo.
Como que eu vou crescer se Deus não me direciona?
Deus não falha e nem tarda...Ele já te direcionou!
Hoje nós temos tudo na palavra de Deus!
Tem coisas que você quer que Deus fale através de visão, profecia, que na verdade você já sabe.

Quer uma confirmação pra um casamento com uma pessoa ímpia?

Deus não aprova o jugo desigual.
Quer sair, mudar de igreja porque está com raiva do seu irmão?

Primeiro resolve a questão com seu irmão como está em Mateus 18, porque nem a sua oferta é aceita se você não fizer isso.

Quer fazer algo que sua autoridade, seja pais, líderes de igreja, trabalho, qualquer tipo de liderança, não aprova?
Sujeitai a toda autoridade, pois toda ela foi constituída por Deus.
Muitas vezes nós achamos que estamos no silêncio de Deus, mas na verdade muitas vezes as respostas já foram dadas.



Gênesis 16:2
"E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de gerar; entra, pois, a minha serva;

Porventura, terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai."

Deus disse que a semente seria gerada de Abraão, mas não disse nada sobre algo fora do casamento:

Deus não precisa da sua ajuda meu querido!
Se tiver que acontecer algo fora do normal, Ele vai te orientar.

Abrão e Sara não ouviram resposta da ligação e fizeram tudo por conta própria.

Quando tomamos esse tipo de atitude sofremos as conseqüências.

Não pense que você vai tomar as suas atitudes e tudo vai ficar por isso mesmo.
Deus tem o seu tempo e o seu jeito e cabe a nós dizemos: Amém!


Gênesis 21 conta que na velhice de Sara (Deus não quer fazer o comum em nossas vidas), ela engravidou e teve um filho que teve por nome Isaque.

Agora chegou o momento de Abraão sofrer as conseqüências por não ter tido paciência em esperar aquilo que não vemos, pois esperar aquilo que vemos é muito fácil.

Os versículos 10 e 11 do capítulo 21 nos conta que Sara pede pra Abraão mandar Agar e seu filho embora para que não herdasse as riquezas de Abraão junto com seu filho Isaque.

"Pelo que disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não será herdeiro com meu filho, com Isaque.

Pareceu isto bem duro aos olhos de Abraão, por causa de seu filho."


Abraão não gosta do que ouve de Sara, porque Ismael também é seu filho.

Deus disse pra Abraão que abençoaria Ismael seu filho, por isso, ele podia ficar tranqüilo e fazer conforme Sara queria.

Aqui Abraão sofre as conseqüências por não saber esperar naquilo era promessa de Deus pra sua vida.

É obrigado a mandar embora Agar que tinha sido dada por mulher a Abraão e seu filho Ismael.

Imaginem a dor de Abraão ao ter que fazer isso.

Consequência!!!!

Analise agora o que você está passando... É o tempo da espera ou o tempo da conseqüência?

Mas não se desanime. Deus não desiste de nos fazer crescer.



Gênesis 22:01 (NTLH)
"Algum tempo depois Deus pôs Abrão a prova."
Abraão era um home de fé.

Deus mandou ele sair da terra em que estava, pra ir pra uma terra onde Ele iria mostrar.

Hebreus 11:8

"Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu."

Mesmo sendo um homem de fé não conseguiu suportar o silêncio na ligação para Deus.

Mas Deus não desistiu e pôs Abraão a prova pedindo como sacrifício seu próprio filho.

A prova do teste de Abraão já se completa quando o próprio Abraão disse a seus dois servos que o acompanhou por 3 dias até o monte Moriá para o sacrifício:

Genesis 22:5

"E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós."

Deus já tinha dado todas as provas de sua fidelidade a Abraão, não tinha mais do que duvidar ... Aquele que o Senhor pediu por sacrifício era a semente do cumprimento da promessa de Deus!

Depois de colocar seu filho como um cordeiro para o sacrifício:

Genesis: 22:11 - 12


Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu e disse: Abraão, Abraão!

Não estenda a tua mão sobre o moço e não faça nada; porquanto AGORA sei que temes a Deus."

Abraão cresceu!

Música “Tempo de Deus”

"Às vezes, parece tão longe

Eu digo: Alô!Mas ninguém responde

Eu entro no meu quarto, eu fecho a porta, mas parece que o céu está de bronze.

Eu digo: Deus, o que será que aconteceu?

Mas o Teu silêncio é pra me fazer crescer e entender que Deus tem:

Seu tempo, Seu jeito, Seu reino

E eu apenas servo sou do
Seu tempo (Amém!), Seu jeito (Amém!), Seu reino, amém!"

Agradeça a Deus por cada silêncio dEle, e por cada conseqüência que Deus tem te permitido passar e ... cresça!!!!!

Deus te faz a promessa e você tem que mostrar que é capaz de receber o cumprimento delas.

Através da atitude de Abraão todos nós somos abençoados!!!
Seja benção para a sua geração a para as que hão de vir!


CONCLUSÃO:

Deus insistiu com Abraão, pois ele errou algumas vezes, mas isso não tirou o mérito de ser chamado “Pai da fé”.

Deus insistiu com Abraão até que ele fizesse tudo certo.

Abraão conseguiu, na prova de sacrificar o seu filho, simplesmente obedecer sem dar nenhuma mancada, até o último momento e teve a total aprovação de Deus, dizendo pra ele que agora era certo ... Ele temia verdadeiramente a Deus.
Amém,


Pra. Eliane Pimentel – AMA

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti