quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

**No Stress**






“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Fl 4.6.)

Na sociedade em que vivemos, tão acelerada, na qual um bom profissional não é mais aquele que tem uma especialidade, mas aquele que independente da sua especialidade exerce várias funções ao mesmo tempo, vivermos sem ansiedade é quase uma utopia. Porém, a Palavra de Deus tem a resposta e o caminho para esse grande desafio, por isso quero compartilhar três verdades bíblicas capazes de libertar você totalmente da ansiedade.

Você nasceu de novo
Pessoas têm perdido o sono, pois não conseguem se livrar da ansiedade, inquietação e culpa, provenientes de erros do passado. Em 2 Coríntios 5.17, lemos: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Nascer de novo significa viver uma nova vida. Um dos maiores privilégios que temos por ter nascido de novo é o de vivermos uma nova vida como se a antiga não existisse mais, pois diante de Deus ela realmente não existe. E Paulo confirma essa verdade ao dizer em Romanos 8.1: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”

Seja bem-vindo à 
“terra do começar de novo!” Muitas pessoas pensam ser impossível começar de novo, mas como o nosso Deus é o Deus do impossível, Ele nos concedeu gratuitamente esse privilégio. Não permita que residam em você memórias que tragam um peso de uma sentença que já foi paga. Ninguém tem direito de cobrar algo que já foi pago.

Você tem um Pai
Sabemos que Deus é o nosso Pai, por isso não precisamos andar inquietos com as coisas básicas da vida. O Pai Celestial sabe exatamente do que precisamos. Veja em Mateus 6.31-34: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Você tem uma herança
“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Rm 8.17.) Agora Gl 3.29: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” Tudo aquilo que Deus tem nos foi dado como herança, desde a sua vida até as suas posses. Temos um Pai riquíssimo, que é auto-suficiente, conhecido como o Grande El Shadday, o Deus Todo-Poderoso, o Deus Auto-suficiente.

O melhor de tudo isso é que essa herança já está disponível para nós por intermédio da morte de Cristo na cruz do calvário. Não permita mais que a ansiedade roube de você o prazer de viver!

:: Por Pr. Leonardo Capochim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti