domingo, 2 de maio de 2010

** Parecia perfeito ....Até ti-bum!CAIU...**





Um belo dia,chegaram para Ana, e a pediram em namoro. Não, não era qualquer um não. Era “o” cara, o mais lindo de todos, o mais “top” de linha. Ela nem pensou. Disse aquele sim ,mais vibrante possível, mais inocente. “Iupi! Tenho “o” namorado” – pensou. No começo tudo era lindo, rosas, “amor” pra cá, “amor” pra lá., precisava ver.
Tinha gente que jurava que eles eram o casal do ano, outros apostaram que dali dava casamento.
Já o Ricardo, um amigo, ganhou “o” emprego. Coisa boa, salário massa, tudo do melhor, do tipo que em dois meses vira sua cabeça pra baixo. No começo, era o sonho, Ricardo nem acreditava.
Até abriu tão dos finais de semana para poder dar tudo de si no novo emprego, que lhe rendia um dinheiro nunca nem imaginado.
Pois é, mas a Ana, após um loooongo namoro de dois anos, descobriu que seu príncipe não tinha nada de encantado. Ele viajava demais. Mas até ai, nenhum problema. O problema era que ele viajava demais porque era casado, e ia ver a esposa, na outra cidade onde ‘morava’, e vinha passar os finais de semana com Ana.
Ela descobriu. Terminou. Acabou o romance perfeito, a mascara caiu. E pra ela só sobrou um coração partido, doído, amargurado.
Ricardo, com o mega trabalho, descobriu que sua empresa, na verdade, roubava de seus clientes. E roubava de pouquinho em pouquinho, coisa que não era pra se ver. Mas ele viu. E teve que escolher.
Ele podia muito bem ficar, fingir que não sabia que sua empresa era corrupta, uma Robin hood ao contrario, que roubava dos pobres para abastecer os cofres dos ricaços. Por um tempo, decidiu ficar. Pensou que poderia mudar o sistema, ou ficar só mais um mês, para terminar de pagar o carro novo.
 Só que um mês virou dois, e dois, quatro. O sistema não melhorou. A policia descobriu, prendeu todo mundo.
Ricardo hoje está preso, e reconhece o erro.
Sabe o que há de comum entre os dois? Onde colocaram o seu coração
Se você abrir sua Bíblia em Provérbios 4:23, vai ler que deve “guardar” o seu coração, porque dele procedem as fontes de água viva. Não fala pra você colocar seu coração nas mãos de ninguém, nem da pessoa que você mais ama.
Não fala pra você colocá-lo no foco de sua vida, seja seu emprego, seus sonhos, o que for. Fala para guardar.
Por quê? Porque o seu coração é a coisa mais preciosa que você possui.
Sabe o preço de um coração reconstituído depois de uma queda, ou depois de ser traído, esmagado, quebrado, arregaçado, atirado contra a parede, e pisado trilhões de vezes? Preço de sangue.
Sabe de quem? De Jesus. Guardar o seu coração, significa confiar no Pai o suficiente para entregar tudo, TUDO o que você tem nas mãos dEle. TUDO. Significa não ser senhor de você mesmo, mas ter Alguém te guiando.
 E sabe porque isso vale a pena? Porque você nunca mais vai precisar ir atrás de ninguém ou de nenhuma situação pra catar os pedacinhos que sobraram do seu coração. Ele vai está no “cofre” mais seguro jamais conhecido: Nas mãos do Pai.
E sabe como Ele vai cuidar do seu coração? Como Pai. Não vai deixar escorregar, cair, amassar. Mas vai plantar nele sementes de amor, perdão, sabedoria. Por isso, guarde o seu coração.



Só nas mãos de Deus ele será capaz de produzir vida. Fora isso, o que você julga “perfeito”, um dia, vai tropeçar, e deixar seu coraçãozinho espatifar no chão.



Um comentário:

  1. Olá Wanessa tudo bem? dei uma olhadinha em seu blog que alias é lindo e muito interessante já me coloquei como seguidora se você puder da uma olhadinha no meu (blogandodemadrugada.blogspot.com) abraços Deus abençoe

    ResponderExcluir

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti