terça-feira, 22 de junho de 2010

** Servos de uma unção que se honra**


Legados do servo
O primeiro aspecto relevante é que dois legados entram na historia de vida daquele que se torna um servo: o legado de amigo, e o legado de filho. O texto de João 15 serviu como base para a ministração, que traz uma visão correta de servo.
No texto, Jesus trabalha com o símbolo da videira. A videira é a única árvore que, em tudo, depende do agricultor e não tem como se proteger das pragas, nem como se auto limpar. Ela precisa ser podada para dar o seu fruto. "Jesus disse que Ele é a videira verdadeira, mas o Pai é o agricultor. O Pai limpa quem dá fruto, mas ele corta da árvore os infrutíferos. Toda videira que não é podada vira uma videira braba. E, no tempo certo tem que ser cortada".
Maior é o que serve
Outro fator importante, é que no Reino de Deus, o maior não é aquele que é servido, mas aquele que serve. Jesus disse para os discípulos que o princípio do Reino de Deus é diferente dos princípios do mundo. Jesus diz que maior é o que serve, e que por isso veio para servir. Se você entender isso, muita coisa será mudada na sua vida.
Quando você descobre a fidelidade, então entende que a poda que o Pai faz, é para tirar os excessos e as improdutividades de nossa vida. Segundo estudiosos, quando a videira é podada não sente nada, como outras árvores sentem. Ela agradece porque todo galho infrutífero é ladrão da seiva. Paralelamente, no espiritual, tem pessoas que somente se aproximam do líder para roubar-lhe a unção. Tem gente que antes de ministrar só vem para falar de problemas. Se você fica levando problemas 30 minutos, 15 minutos, ou 10 minutos, antes de seu líder ministrar, então você é um problema para o líder.

De servos a filhos
Outra ênfase dada  é que Jesus disse para seus discípulos que não os chamaria mais de servos, mas de amigos. É possível um estranho vir a ser servo e, por conseguinte, um servo ser transformado em amigo, e um amigo se tornar num filho. Para explicar mais sobre isso, utilizo da figura de Eliezer, servo de Abraão, que lhe foi mais do que servo, e assim foi considerado como filho. Por isso, classifica-o como Filho da Fé.
 

"Abraão teve o servo que eu batizei de Servo da Fé. Só posso servir um líder de fé se eu for um servo de Fé. O indivíduo tem que ter fé para caminhar até no deserto com o líder. E crer que aquilo que o líder fala pode se tornar realidade"..
E continua: "Através de Eliezer aconteceu um milagre e nasceu uma nação poderosa. A nossa chamada é de proteção aos descendentes. Eliezer não foi sozinho, pois levou muitos servos. Ele era líder de muitos servos. Eliezer já era o servo da fé, e debaixo de sua unção muitos vieram lhe servir".

                                                       *Devemos servir nosso senhor como ele nos serviu dando teu unico filho por amor de nós pra nus salvar .*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti