segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prosperidade em todas as áreas - Parte 2


“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (III João 2)
Você, como filho de Deus, com certeza, almeja a prosperidade. E dentro desse desejo, que precisa estar de acordo com a Bíblia, você encontrará desafios, e inimigos se levantarão contra você e contra a sua prosperidade. Você ficará se perguntando: Por que o inimigo tem inveja de mim? Não busque respostas, apenas receba o que o Senhor tem para entregar-lhe.
O que você precisa é entender que dentre tantos benefícios que o Pai lhe oferece, você nasceu para prosperar. Mas, qual é o nível de prosperidade que você espera receber na sua vida?
Prosperidade tem base e princípio
Prosperidade tem base e princípio, e um dos princípios é que não podemos ser tolos de abrir a boca com declarações de infortúnio como: “Ah! Ninguém nunca vai mexer comigo”. “Ninguém nunca vai fazer isso comigo”. Não podemos subestimar que somos guardados, protegidos, ajudados e socorridos e que nada nos alcançará. Se temos algum êxito, é porque Yeshua Se tornou a nossa montanha.
Não podemos dizer: “Nisso nunca serei abalado”. No Salmo 30, está escrito que o salmista temeu porque o Senhor virou o rosto. O fato de não mais poder contemplar as bênçãos e a prosperidade de Deus na sua vida fez com que ficasse conturbado.
O que é uma pessoa conturbada?
Uma pessoa conturbada é alguém confusa, em depressão, misturada nos sentimentos. Em se tratando de prosperidade, uma pessoa conturbada é alguém em tristeza profunda de fazer uma avaliação do que tinha e do que não tem mais.
Uma pessoa conturbada é aquela que olha para trás e vê o que possuía e não possui mais, o que adquiriu e perdeu. Porque a prosperidade verdadeira, de acordo com a Bíblia, é conquistada com suor e trabalho. E existe, na prosperidade bíblica, um princípio: o favor de Deus nos faz prosperar.
É como uma mãe que está fazendo um bolo, colocou fermento, mas o bolo não passa daquele tamanho. Mas, na hora da visitação, o bolo está enorme e saboroso; cresceu. Assim é a prosperidade de um homem e de uma mulher santos.
Quando Deus joga o fermento do céu, a pessoa cresce. É como dormir em um nível e acordar em outro nível. Você sabe que enquanto você dorme, Deus está trabalhando a favor da sua prosperidade, e isso em todas as áreas que você precisar? Deus é Fiel!
Prosperidade começa na alma
Você precisa descobrir qual a área ou quais as áreas nas quais têm que prosperar. Deus não faz alma medíocre prosperar. Então, comece pela sua alma, ela tem que ser próspera.
A verdadeira prosperidade, que não pode ser abalada nem conturbada, é fruto de uma alma curada, é resposta de uma alma sarada. Em III João, vemos que o Apóstolo deseja ao presbítero Gaio, que ele vá bem em todas as coisas, na saúde, assim como era próspera a sua alma.
Então, a prosperidade começa na alma. Prosperidade não é um segredo, mas uma atitude de princípio. Você precisa ter uma alma próspera para atrair a verdadeira prosperidade que está reservada aos filhos de Deus.
Sua alma não pode estar fincada, presa, mas plantada na Rocha, confiando nEle e não em si mesmo. Quantas pessoas que hoje vivem abaladas, conturbadas porque confiaram mais na criatura do que no Criador. Essas possuíam muito, mas estão sem nada.
Quantas pessoas você conhece na sociedade que tinham família e hoje não têm... Que tinham uma mente brilhante e hoje não passam de escárnio social. Quantas pessoas que, na sua tolice, disseram bobagem e hoje estão sepultadas, infelizmente.
Quando quebramos o princípio da prosperidade, Deus vira o rosto, e quando Deus vira o rosto, a catástrofe vem. É isso que afirma o Salmo 30:6-8. Todas as vezes que, na Bíblia, aparece a expressão: “E Deus virou o rosto”, em seguida veio uma catástrofe.
Então, se você quer que a sua prosperidade cresça, precisa estar mergulhado no Senhor, vivendo pelos Seus princípios. O fato de você estar mergulhado no Senhor, dEle estar dentro de você, essa cumplicidade de unidade com os seus pés firmados na Rocha, somados com uma alma que não deve ser tola de fazer declarações que contrariem o Altíssimo, o Reino, a Palavra e a promessa, concederão a você vitória e um caminhar na verdadeira prosperidade.
Deus quer que Seus filhos entrem em um nível de prosperidade permanente. Porque prosperidade é para permanecer, mas para isso é necessário não se desviar da rota, antes caminhar na rota, porque assim como alguns podem dormir prósperos e nem acordar, outros que acordam e não têm absolutamente nada, não podemos dizer que não seremos abalados, a menos que estejamos em Deus, vivendo pelos princípios da Sua Palavra.
Muito cuidado. Vigie em suas atitudes, palavras, pensamentos... Você foi chamado para viver a verdadeira prosperidade. Seu alvo é não se desviar nem para a direita nem para a esquerda, mas agarrar-se às promessas do Trono e ser muito abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti